O jogo contra o Bragantino terminou em 1 x 1 e o Esquadrão de Aço fechou o 1º turno com 31 pontos.
Quase 13 mil tricolores foram ao Estádio de Pituaçu na noite desta sexta-feira, para ajudar o Bahia a vencer o Bragantino e fechar o 1º turno da Série B com 33 pontos, mas como já vem se tornando uma máxima em jogos contra o Baragantino em Salvador, a partida foi muito dificil e acabou empatada em 1 x 1.
Apesar do resultado não ter sido o esperado, o ponto conquistado manteve o Bahia no G4, agora com 31 pontos, considerada uma boa pontuação para a virada do turno.
A única possibilidade do Bahia deixar o G4 será com um triunfo da Portuguesa diante do Sport, neste sábado. Se esse resultado se confirmar, o Tricolor cai para a 5ª colocação.
Um fato negativo da noite deste sábado foi a arbitragem, que não marcou um pênalti a favor do Bahia e inverteu inúmeros lances, principalmente no 2º tempo.
O gol do Bahia foi marcado pelo artilheiro Jael, que completou de cabeça uma cobrança de falta do lateral Jancarlos, aos 23 minutos do primeiro tempo. Foi o oitavo gol do matador, que assumiu a artilharia do Bahia na Série B, passando Rodrigo Grahl, com 07.
Mesmo com os ataques do Bragantino, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Esquadrão.
Na segunda etapa, o Bahia voltou no mesmo ritmo e partiu para cima do time paulista. Porém, foi o Bragantino que marcou. Aos 23 minutos, o atacante Léo Jaime cruzou e o meia Rodriguinho cabeceou para o gol, empatando a partida.
Na próxima rodada, o Bahia iniciará o segundo turno, jogando contra o América em Natal, na terça-feira.
O Bahia jogou com: Renê, Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Rogerinho(Ananias) e Morais; Adriano(Rodrigo Grahl) e Jael.
O técnico Márcio Araújo, na sua entrevista coletiva, comentou sobre o empate. “O futebol é assim. Imaginamos 33 pontos no fim do primeiro turno do campeonato, mas não foi possível, o jogo foi muito difícil, temos que seguir em frente”, observou. “O resutado foi ruim, pois queriamos presentear a torcida com a vitória, mas olhando pelo campeonato, este ponto será importante”, avaliou o treinador.
No domingo, o elenco tricolor se reapresentará no Fazendão às 08h30. Na segunda-feira, às 16h00, o grupo faz o último treino, antes da viagem para Natal, que começa às 20h25.