Com um gol no final da partida, Tricolor soma mais um ponto na luta pelo acesso à Série A.
Jayme Brandão
Com o Estádio de Pituaçu recebendo um publico de mais de 30 mil tricolores, o Bahia ficou no empate em 1 x 1 com o Vila Nova, em partida disputada na noite desta terça-feira, em Salvador.
O time goiano conseguiu abrir o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, em uma das poucas vezes que chegou ao gol tricolor. A ansiedade para retribuir o carinho do torcedor, fazia com que a equipe do técnico Marcio Araujo buscasse o empate o mais rápido possível e mesmo com a saída do artilheiro Jael, por contusão, o Esquadrão de Aço criou as melhores chances de gol.
Depois de muito criar e insistir, o gol tricolor saiu aos 42 minutos da etapa final, através do atacante Adriano, que aproveitou um desvio de cabeça de Mendes.
O Vila Nova mostrou porque vinha de uma seqüência de seis vitorias consecutivas e dificultou bastante o jogo, marcando bastante e criando boas chances nos lances de contra ataque.
Com o resultado de hoje, o Bahia atingiu os 41 pontos ganhos, garantindo o Tricolor no G4, mas na 2ª colocação, mantendo uma seqüência invicta de três vitórias e dois empates
O time do técnico Marcio Araujo jogou com: Fernando, Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio (Morais), Hélder e Ananias (Mendes); Adriano e Jael (Rodrigo Grahl)
Na sua entrevista coletiva, Marcio Araujo valorizou o empate. ¨Este ponto será importante lá na frente. Pelas circunstâncias do jogo, o empate foi um bom resultado. Queríamos ter presenteado o torcedor com uma bela vitoria, mas acho que ele esta entendendo que estamos fazendo uma boa campanha, tanto que fomos aplaudidos no fim da partida¨, analisou o treinador.
No próximo sábado, o Esquadrão de Aço terá uma difícil partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, apostando na sua boa campanha fora de casa, que é a melhor da Série B.
Para esta partida, o técnico tricolor não contara com o zagueiro Alison e o atacante Adriano, que receberam o terceiro cartão amarelo. Com um corte no rosto, o atacante Jael tornou-se dúvida, mas Rogerinho e Vander podem fazer parte das opções para a partida contra o Leão Pernambucano.
O elenco tricolor se reapresentará nesta quarta-feira, às 15h30, no Fazendão.