Tricolor sai perdendo e consegue a igualdade no final do jogo
Por Vitor Tamar
Na noite deste sábado, o Bahia empatou em 1 a 1 com a equipe do Brasiliense, no Estádio de Pituaçu. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 24 pontos e perdeu uma posição, ficando em oitavo na tabela de classificação.
No primeiro tempo do jogo, o Bahia criou as melhores chances de marcar e parecia que o gol sairia a qualquer momento. Enquanto isso, o Jacaré mantinha a clara proposta de marcar muito, travar o jogo e atuar no contra-ataque.
Na etapa final, a equipe de Brasília abriu o placar aos 07 minutos. Após cobrança de escanteio de Iranildo, o atacante Enílton desviou de cabeça e a bola sobrou livre para Moacir, que botou a bola para dentro.
O gol desestabilizou emocionalmente o time Tricolor, que mesmo assim, continuou lutando até o fim e só conseguiu empatar no final do jogo. Adriano cruzou para Aleílson, que desviou de cabeça e o goleiro Eduardo não conseguiu segurar. A bola sobrou para Jael, que empurrou para as redes.
Em sua entrevista coletiva, o técnico Márcio Araújo fez uma análise da partida. “Tivemos uma noite ruim, principalmente nas finalizações, mas tenho que elogiar a luta dos jogadores, que buscaram até o fim. Sei que o torcedor ficou chateado e entendo sua insatisfação. O resultado não foi bom, mas a postura de luta do time foi positiva”, comentou o treinador.
O time do Bahia jogou com: Renê; Fábio Bahia, Alison, Nen e Ávine (Adriano); Marcone (Jancarlos), Bruno Octávio, Morais, Vander e Rogerinho (Aleilson); Jael.
O elenco Tricolor se reapresenta neste domingo, às 10 horas, no Fazendão, onde fará um treino regenerativo.
Na próxima segunda-feira, às 08h30, Márcio Araújo comanda o último trabalho para a partida de terça, contra o América/MG, às 21h50, em Pituaçu.