Notícias

Bahia elimina o Santos na Vila Belmiro

O Esquadrão de Aço está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20

21 nov 2012 | 19H47

Na noite desta quarta-feira, a equipe sub-20 do Bahia foi até a Vila Belmiro, enfrentar o Santos, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Esquadrão de Aço venceu por 1 x 0, com o gol marcado pelo atacante Ryder, aos 19 minutos do 1º tempo, após a cobrança de escanteio do Anderson Talisca.

O Bahia não teve muitas chances de gols, mas soube jogar com inteligência, atuando no contra ataque e se defendendo muito bem, principalmente no 2º tempo.

O Tricolor ainda teve uma grande chance de gol na etapa final, quando Railan foi até a linha de fundo e fez ótimo cruzamento. O atacante Rafael tentou pegar de primeira e colocou por cima do gol santista.

Com este resultado, o Bahia garantiu vaga na semifinal da competição e vai enfrentar o Atlético Mineiro, que eliminou o Vasco.

Na outra semifinal, Grêmio e Vitória-BA decidirão vaga na grande final. 

Vale lembrar que os dois finalistas da competição terão vagas garantidas na Libertadores Sub-20 em 2013.

A equipe do técnico Sérgio Araújo jogou com: Renan, Railan, Dudu(Laércio), Maracás e Erick; Amorim, Anderson, Anderson Talisca e Fábio Gama(George); Ryder(Italo Melo) e Rafael.

A garotada tricolor segue invicta na competição, com a seguinte campanha: 05 jogos, 03 vitórias, 02 empates, o ataque marcou 14 gols e a defesa sofreu 03.

O ataque tricolor é o melhor da competição.

Confira os placares do Bahia na Copa do Brasil Sub-20:

ABC-RN 0 x 5 Bahia
Boa Esporte 2 x 2 Bahia
Bahia 5 x 0 Boa Esporte
Bahia 1 x 1 Santos
Santos 0 x 1 Bahia

Assista ao gol tricolor contra o Peixe: http://www.youtube.com/watch?v=dfPH9HVWIhM