Notícias

Bahia é semifinalista da Copa Brasil

Com 100% de aproveitamento, time júnior do Esquadrão segue fazendo bonito na busca de título inédito.

20 ago 2003 | 13H00

Com mais uma goleada, desta vez sobre o Friburguense/RJ, o Bahia conseguiu vaga nas semifinais da Copa Brasil de juniores, que está sendo disputada no Rio de Janeiro e é uma das principais competições do calendário brasileiro na categoria. O jogo aconteceu na noite desta terça-feira e o Tricolor venceu por 5 a 1, com três gols de Gilberto, um de William e um de Cícero.

Agora, o Bahia, do técnico Carlos Amadeu, enfrenta o Figueirense/SC nas semifinais, nesta sexta-feira. Caso passe para a final, provavelmente o Esquadrão enfrenta o Vasco da Gama/RJ, que também vem fazendo bela campanha. Os destaques individuais do Tricolor na Copa Brasil são o atacante Gilberto, artilheiro do certame, com sete gols, e o volante Cícero, apontado pela crítica local como o atleta de melhor desempenho na Copa.

Atual Campeão Baiano e da Taça Estado da Bahia, o Tricolor vem fazendo jus ao status conquistado com esses títulos e é o dono da melhor campanha da Copa Brasil de juniores. O time venceu seus sete jogos na competição, marcou 23 gols e sofreu apenas quatro.