Notícias

Bahia e Quartzolit anunciam parceria

Tricolor assina contrato de patrocínio de um ano, lança parceria com Náutico, Santa Cruz e CRB, e novas camisas para temporada 2004.

30 jan 2004 | 17H40

Num café da manhã nesta sexta-feira, Bahia e Quartzolit Webber anunciaram uma parceria de um ano. A empresa, líder nacional em argamassa, vai patrocinar o Tricolor e, em contrapartida, exibir sua logomarca nas camisas oficiais do clube. O anúncio aconteceu no restaurante Solar do Unhão, em Salvador, e contou com a presença do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, da diretoria do clube e da Quarzolit Webber.

O Tricolor lançou também os novos uniformes para a temporada 2004, num desfile dos jogadores Emerson, Glauciano e Valdomiro. A camisa número 1 é toda branca, com as extremidades azuis e a camis anúmero 2 tem listras verticais em azul, vermelho e branco.

O clube anunciou ainda uma parceria com CRB, Náutico e Sport, que visa promover ações de marketing conjuntas para a exploração comercial das marcas, através da venda em larga escala de produtos oficiais, e combater a pirataria.

“Estamos muito satisfeitos nessa união com o Bahia. Nosso intuito é popularizar e fortalecer nossa marca no Estado, para alavancar nosso crescimento por aqui. Com a torcida imensa e visibilidade do clue na mídia, estou certo que alcançaremos nossa meta em um curtíssimo espaço de tempo”, declarou o gerente regional de vendas da Quartzolit Webber, Roberto Sena.

O presidente Marcelo Guimarães disse que a parceria é vantajosa para as duas instituições. “O Bahia ganha por associar sua marca a uma empresa de renome internacional, força e influência comprovadas. A Quartzolit liga seu nome à trajetória de um dos maiores e mais vitoriosos clubes do futebol brasileiro. Tenho certeza que essa parceria vai render ótimos frutos”.

A Quartzolit

A Quartzolit Weber foi fundada em 1937, após a compra de uma moagem de minérios – a Trituradora de Minérios Helvétia – no bairro da Lapa, na capital de São Paulo. Um dos primeiros trabalhos foi o fornecimento de quartzo moído para a restauração do mais importante viaduto da época em São Paulo, o Viaduto do Chá.

No final do ano de 1997, foi incorporada ao grupo francês Saint-Gobain através da compra de suas controladas: uma delas a Weber & Broutin (atualmente Weber Building Solutions), na França (uma das maiores fabricantes de argamassas da Europa).

A Saint-Gobain está presente no Brasil desde 1937, onde possui empresas como: Saint-Gobain Canalização, Brasilit, Saint-Gobain Vidros, Saint-Gobain Abrasivos, Saint-Gobain Cerâmicas e Plásticos, Saint-Gobain Materiais Cerâmicos, Saint-Gobain Quartzolit e Fundição Aldebarã.

Líder na transformação tecnológica de materiais como o vidro, o ferro fundido e as cerâmicas, a Saint-Gobain está presente em mais de 46 países, empregando mais de 172,8 mil pessoas e, em 2002, teve um faturamento mundial de mais de 30,3 bilhões de Euros.

A Weber Building Solutions possui 57 unidades industriais implantadas em 21 países, sobretudo na Europa, e emprega 3.675 pessoas. Em 2002, seu faturamento foi de 742 milhões de Euros.