Notícias

Bahia deve enfrentar Guarani em Limeira

STJD manteve interdição do Brinco de Ouro. Bugre só joga em Campinas se Prefeitura local se responsabilizar por segurança.

08 nov 2002 | 09H00

Com a negativa do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF em suspender a interdição do estádio Brinco de Ouro, de propriedade do Guarani de Campinas, próximo adversário do Bahia, o Tricolor deve enfrentar o bugre, domingo, na cidade de Limeira, interior de São Paulo.

A interdição foi ocasionada por um confronto entre policiais e torcedores nas arquibancadas do estádio, no último dia 28, quando o Guarani enfrentou a Ponte Preta – 55 pessoas ficaram feridas.

O STJD condicionou uma possível liberação do Brinco de Ouro para a partida com o Tricolor ao fato de um órgão público se responsabilizar pela segurança no estádio. A diretoria do Guarani vai tentar que a Prefeitura de Campinas se responsabilize. Caso não obtenha sucesso, o jogo com o Bahia deve acontecer em Limeira.

A delegação do Tricolor viaja na tarde desta sexta-feira para Campo Limpo, interior paulista, onde aguarda a decisão do STJD para saber onde joga domingo.