Notícias

Bahia definido. Jair é titular

Ex-júnior entra no lugar de Ramalho, que, contundido no quadril, não joga. Carlinhos volta ao time, no lugar de Gil.

01 out 2002 | 13H10

A presença do volante Jair e a ausência do meia Gil Baiano são as principais novidades da escalação do Bahia para o jogo com o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. O time foi confirmado pelo técnico Candinho após um treinamento na manhã desta terça-feira, já que, pela tarde, a delegação embarca para o Rio de Janeiro.

Oriundo das Divisões de Base, o jovem Jair entra no lugar de Ramalho, que não seguiu para a capital carioca devido a uma contusão no quadril, sofrida no coletivo de segunda-feira. Com o desfalque de Ramalho, Candinho poderia manter Gil Baiano, permanecendo com apenas dois meias defensivos. Contudo, como o esquema não funcionou na única vez que foi utilizado, na derrota em casa para o Botafogo/RJ, o treinador resolveu dar uma chance para Jair, reutilizando a tática de três marcadores no meio.

O ex-júnior vai formar o trio de volantes ao lado de Ramos e Carlinhos. Ramos substitui Bebeto Campos, que cumpre suspensão pela expulsão contra o Bota. Carlinhos volta a jogar após três rodadas de inatividade por causa de uma contusão muscular. Para que o experiente voltante retornasse à condição de titular, Candinho resolveu sacar Gil Baiano, jogador de características mais ofensivas.

Com os três volantes, o Bahia reforça a marcação no meio-de-campo, ganha mais força e estabilidade defensiva. Em contrapartida, o Tricolor aposta nas saídas rápidas em contra-golpes, explorando os laterais Daniel, pela direita, e Calisto, pela esquerda, e o meia-ofensivo Geraldo para municiar a dupla de ataque Robgol e Nonato e trazer um resultado positivo do Maracanã.

A dupla de zaga do Bahia continua prestigiada junto ao treinador e vai ser mantida – Valdomiro e Marcelo Souza. Com isso, o Esquadrão vai a campo na quarta-feira com – Emerson; Daniel, Marcelo Souza, Valdomiro e Calisto; Jair, Ramos, Carlinhos e Geraldo; Robgol e Nonato.