Notícias

Bahia contrata lateral-esquerdo Marcos Paulo

Jogador indicado por Candinho é a segunda contratação do clube para 2003 e deve ser apresentado oficialmente na manhã nesta quinta.

18 dez 2002 | 11H40

O lateral-esquerdo Marcos Paulo é o segundo reforço do Bahia para a temporada 2003. As negociações com o atleta foram fechadas na última terça-feira, pelo diretor de futebol do Tricolor, Petrônio Barradas. Marcos Paulo tem 28 anos, estava no América/MG e sua contratação foi um pedido do técnico Candinho. O atleta deve chegar em Salvador na manhã desta quinta-feira, quando será apresentado oficialmente à imprensa e a torcida. Marcos Paulo foi companheiro de clube de Calisto, que era seu reserva em 2000, no América/RJ.

“O que mais me empolgou em vir para o Bahia foi a estrutura de um clube de elite do nosso futebol e a força da torcida. Sei que aqui não se joga para um público inferior de 20 mil pessoas”, disse Marcos Paulo, que tinha propostas do Internacional/RS e da Portuguesa/SP.

Marcos afirmou que outro fator estimulante é a oportunidade de trabalhar com Candinho. “Ele me ligou pedindo para que eu viesse e elogiou muito meu futebol. Ouvir isso de um técnico que já passou até pela Seleção Brasileira me deixou bastante lisonjeado e também foi decisivo”, declarou o lateral, que foi treinado por Candinho em 1996, no Santos.

A vinda de Marcos Paulo para o Bahia é a concretização de um desejo antigo da diretoria do clube. “Os primeiros contatos meus com o Bahia aconteceram em 1997, mas acabei acertando com o América/MG. Em 1999, voltamos a conversar. No início de 2001, cheguei a pedir rescisão contratual com o São Caetano, mas eles não me liberaram. Finalmente agora, chegou a minha vez de ter a honra de vestir essa gloriosa camisa tricolor”.

O mais novo jogador espera corresponder às expectativas em torno da sua contratação com muita garra e determinação. “Sou um atleta vibrante, de muita raça. Com o apoio dessa torcida imensa do Bahia, tenho certeza que vou me destacar e, juntamente com meus companheiros, levar o clube a fazer uma bela temporada em 2003”.