Notícias

Bahia consolida o Fazendão

O dia 3 de setembro ganha uma página na história do Bahia, que com uma grande festa consolidou o CT do Fazendão, como um Centro de Excelência.

03 set 2004 | 19H50

Numa cerimônia que contou com a participação do Governador Paulo Souto, do Senador Antônio Carlos Magalhães, do prefeito de Salvador, Antônio Imbassahy, e de várias outras autoridades políticas do Estado, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, entregou ontem o Centro de Treinamentos Osório Villas-Bôas, com obras de recuperação e ampliação. O Fazendão, como é conhecido, ganhou status de Centro de Excelência, e é um dos melhores do Norte-Nordeste do Brasil.

Bicampeão brasileiro e único time do estado a participar da Taça Libertadores da América, o Bahia espera potencializar o trabalho de preparação dos seus atletas, das Divisões de Base aos profissionais, com a nova estrutura que foi montada na sede do Fazendão.

“Essas obras são fundamentais para que possamos oferecer boas condições de trabalho para os atletas. O nosso Centro de treinamentos ganha o status de estar entre os melhores do Brasil, firmando, assim, a característica moderna e inovadora do nosso time”, afirmou o presidente Marcelo Guimarães.

A nova Concentração de Atletas Profissionais do Bahia José Maria Magalhães Netto, Dr. Zezito, conta com alojamentos para 24 jogadores, Salão de Convenções, salão de jogos, consultórios médico e odontológico, sala de fisioterapia, academia, duas piscinas, sauna, refeitório e cozinha industrial.

As outras unidades inauguradas foram a Sede Administrativa Cícero Bahia Dantas, que possibilita a centralização de todos os departamentos do Esporte Clube Bahia no Fazendão, o Centro Esportivo Paulo Maracajá e o Centro de Imprensa Genésio Ramos. As
obras foram realizadas ao longo de dois anos e contaram com o apoio do Banco Opportunity, sócio do Esporte Clube Bahia S/A, que administra o futebol profissional do clube e estava representado pelo superintendente Jorge Goldstein.

O Governador Paulo Souto participou ainda do descerramento da placa de inauguração do Centro de Formação de Atletas Presidente Marcelo Guimarães, um dos cinco complexos inaugurados e que será a base para a hospedagem de 120 jovens que ingressam anualmente nas Divisões de Base do Bahia para se transformarem em craques.