Notícias

Bahia consegue classificação na Copa do Brasil

Com gol de Nonato no finalzinho da partida, Tricolor vence Corinthians/RN em Caicó por 2x0 e elimina jogo de volta.

13 fev 2002 | 18H26

O Bahia está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. A vaga foi garantida com a vitória por 2×0 sobre o Corinthians/RN, em Caicó. De acordo com o regulamento da competição, o triunfo por dois gols de diferença ou mais na casa do adversário elimina a necessidade de um jogo de volta. Os gols foram marcados por Daniel, na primeira etapa, e Nonato, que entrou no segundo tempo.O resultado marcou a quebra de um tabu de um ano e oito meses do Corinthians sem derrotas em casa.

Voltando ao esquema 3-5-2, com retorno de Ramalho e a permanência do volante Ramos no meio, o Bahia jogou de forma cautelosa, atraindo o adversário para seu campo com o objetivo de fazer os gols nos contra-ataques.E a tática funcionou, apesar da forte pressão da equipe potiguar, principalmente no segundo tempo.

No primeiro tempo, o jogo foi marcado pelo nervosismo dos jogadores e por muitas faltas, o que provocou a escasses de lances ofensivos. A indisciplina fez com que o árbitro José da Silva distribuísse cinco cartões amarelos – quatro para o Bahia (Ramalho, Daniel, Preto e Bebeto) e um para o Corinthians (Amaral).

O que marcou a diferença na etapa inicial foi que o Tricolor aproveitou sua chance e abriu o placar, logo aos 17 minutos, quando Daniel interceptou um cruzamento vindo da direita, cabeceando para o fundo das redes.

Com a situação desfavorável, o Corinthians conseguiu equilibrar o jogo e quase marcou em duas oportunidades, mas o Tricolor levou a vantagem para os vestiários.

No segundo tempo, os potiguares voltaram decididos a empatar e quase conseguiram, aos 17 minutos, quando colocaram duas bolas, em sequência, na trave de Emerson.

O Tricolor atuava de forma muito recuada. Para tentar dar mais força ofensiva ao time, Bobô promoveu as entradas de Capixaba, Alan e Nonato, nos lugares de Robgol, Preto e Sérgio Alves.

As substituições surtiram efeito e o Bahia deu o troco à pressão do Corinthians no finalzinho da segunda etapa, com Nonato, que já tinha perdido duas boas oportunidades cara-a-cara com o goleiro Pacato.

Aos 39 minutos, Alan fez grande jogada e serviu o atacante tricolor. Nonato esperou a saída do goleiro e tocou no canto, fazendo o gol da classificação do Bahia para a próxima fase.

O Corinthians ainda teve chance de evitar a eliminação, aos 46 minutos – Júnior entrou livre na área, mas Emerson se jogou em seus pés, desarmando-o e garantindo o triunfo.

Coríntians/RN 0x2 BAHIA

Coríntians/RN
Pacato; Da Silva, Amaral, Fábio Terra (Rudnei) e Rogério; Fisher (Heron),
Raminho, Betinho e Claiton; Júnior Bahia e Pedro Costa
Técnico: Omero Cavaleiro

Bahia
Emerson; Jean Elias, Valdomiro e Ramalho; Daniel, Bebeto, Ramos, Preto
(Alan) e Chiquinho; Sérgio Alves (Nonato) e Róbson (Capixaba)
Técnico: Bobô

Onde: Estádio Marizão (Caicó-RN)
Gols: Daniel, aos 16min do primeiro tempo, e Nonato, aos 39min do segundo
tempo
Cartões Amarelos: Bebeto, Ramalho, Daniel, Preto,Ramos, S;ergio Alves e Amaral
Árbitro: Jorge Luiz da Silva (AL)