Notícias

BAHIA CAMPEÃO Baiano de Basquete Juvenil

Tricolor vence rival com cesta no finalzinho e comemora mais uma conquista.

13 dez 2001 | 22H00

O Bahia/Com. Ramos/ Cer. Gerbi é Campeão Baiano de Basquete Masculino Juvenil 2001. O título só veio nos minutos finais de um jogo emocionante contra o arqui-rival, graças à raça e determinação dos jogadores. Ou seja, do jeito que a torcida tricolor gosta.

O segundo jogo da decisão foi disputado na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Clube Bahiano de Tênis. O Bahia venceu o Vitória da Bahia por apertados 75 x71 e, como já tinha vencido o primeiro jogo, pôde festejar mais uma conquista – a nona dos Esportes Amadores do clube em 2001. O cestinha da partida foi Carlos Sidiney, do Bahia, com 25 pontos.

O jogo desta noite foi marcado pelo equilíbrio. Nenhuma das equipes conseguiu abrir uma larga vantagem no placar. Ambas estavam nervosas em quadra, errando muitos lances no início do jogo, mas foram se acertanto com o passar do tempo.

Faltando dois minutos para o fim, tudo igual – 70×70. O Bahia conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos no minuto final – 73×71, mas o título só foi garantido mesmo quando Jorge fez o 75o ponto tricolor nos últimos segundos.

Foi a terceira conquista do técnico Hernane Santos à frente do basquete tricolor em 2001. Treinador de todas as categorias, ele já tinha dado o Bahia ao Tri-Estadual invicto e a Taça Cidade de Salvador na categoria adulto.

Sub-22

E Hernane Santos pode conquistar mais um título nesta sexta-feira, desta vez comandando a equipe Sub-22 do Bahia, que joga por um triunfo para ser Campeão Baiano. O jogo começa às 19h30min, no Ginásio da Sede de Praia Paulo Maracajá. O adversário é o Vitória da Bahia.

O tricolor só precisa de mais um triunfo para ser campeão porque venceu o rival nesta quarta-feira, por 99×70, fazendo 1×0 no play-off final melhor de três.