Notícias

Bahia busca reabilitação na Taça BH

Tricolor precisa vencer Botafogo/RJ para se manter vivo na competição.

09 jul 2002 | 16H22

O time júnior do Bahia vai tentar se reabilitar na Taça BH para manter vivas as chances de classificação na competição, enfrentando o Botafogo/RJ, às 15h desta quarta-feira, no estádio Capelão, em Betim/MG. Nesta segunda-feira, o Tricolor acabou sendo derrotado pelo Vila Nova/MG, por 2 a 1, em Nova Lima/MG. O gol do Bahia foi marcado pelo meia Luís Alberto, de pênalti.

Segundo o técnico Marcelo Chamusca, sua equipe jogou bem, mas foi bastante prejudicada pela arbitragem durante a partida com o Vila. “O Bahia teve uma ótima performance, partindo para cima, pressionando o adversário. Nossos principais destaques individuais foram o volante Jair e o atacante Marcelo, muito elogiados pela imprensa local. Nosso grande problema foi o árbitro, que inverteu faltas, deixou de marcar lances claros a nosso favor e expulsou injustamente o Gustavo”.

Com o resultado, o Bahia fechou a primeira rodada na terceira colocação do Grupo C. O líder, pelo saldo de gols, é o Botafogo/RJ, que goleou o Betim/MG, por 3 a 0. Apenas os dois melhores dos quatro integrantes da chave se classificam para as oitavas-de-final.

Em virtude da expulsão do zagueiro Gustavo, Chamusca ainda não definiu o time titular que encara os cariocas, o que só deve acontecer amanhã. Na manhã de hoje, os atletas que não atuaram na primeira rodada participaram de um leve treino técnico-tático, enquanto aqueles que jogaram fizeram um trabalho de relaxamento muscular. Pela tarde, foi iniciado o regime de concentração.