Notícias

Bahia busca doações para enriquecer Memorial

Tricolor quer arrecadar mais relíquias históricas para exposição itinerante.

21 ago 2003 | 18H10

A torcida tricolor está tendo a oportunidade de conferir uma mostra da gloriosa história do Esquadrão de Aço no Memorial do Bahia – exposição itinerante, inaugurada no último dia 15 e que fica por dois meses no mesanino da Centauro Esportes, no segundo piso do Shopping Center Barra, em Salvador. Lá, estão expostos troféus, flâmulas, camisas antigas, documentos, publicações, vídeos, enfim, várias relíquias que têm considerável relevância nesses 72 anos de vida do Tricolor.

Para o Memorial ter uma variedade ainda maior de materiais que ajudem a mostrar a riqueza da história do único nordestino Bicampeão Brasileiro, o Bahia pede a contribuição de seu torcedor. Se você tem ou conhece alguém que tenha algo que possa ser exposto no mostra, ou conhece ídolos antigos do clube, favor entrar em contato com o departamento de marketing do Tricolor, através do telefone (71) 281-1931, ou do e-mail comunicacao@eusoubahia.com.

O projeto Memorial do Bahia está sendo coordenado pelo historiador e estatístico do clube, Normando Reis. O primeiro passo para a construção do Memorial foi a restauração completa dos troféus ganhos pelo Esquadrão de Aço ao longo de sua vitoriosa trajetória. Totalmente restauradas, as taças já estão sendo expostas ao público. Em breve, a mostra itinerante vai percorrer outros pontos da capital baiana.