Notícias

Bahia bate o Botafogo e vence a segunda no Brasileirão

De virada, tricolor vence o alvinegro e sobe na tabela. Foto: Jorge Henrique/Agência Estado

05 jun 2013 | 23H37

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (05), no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju/SE, que recebeu um público de 13.157 pagantes.

Com o resultado, o tricolor chegou aos sete pontos no Campeonato Brasileiro e agora ocupa a 6ª posição na tabela. Foi o segundo triunfo do Esquadrão de Aço na competição, quebrando uma invencibilidade de 19 partidas do adversário.

A partida começou e o Bahia partiu para cima do adversário. Na primeira chance do jogo, Hélder lançou Jussandro, que cruzou para Diones cabecear e o goleiro Renan fazer boa defesa.
 
Porém, quem marcou primeiro foi o Botafogo. Vitinho arrancou pelo meio e acertou uma bomba no canto direito de Marcelo Lomba.
 
Aos 14, o tricolor sofreu uma baixa importante. Marquinhos Gabriel sentiu a coxa e deu lugar a Potita, continuando a velocidade no ataque.
 
O Esquadrão foi persistente, continuou atacando e conseguiu empatar a partida ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, Potita recebeu na direita, arrancou e chutou no gol. O goleiro adversário rebateu a bola e Fernandão, bem colocado dentro da área, mandou de primeira para o gol.
 
Na segunda etapa, o tricolor continuou na mesma pegada do primeiro tempo. Aos 20, Fernandão recebeu ótimo passe de Ryder, invadiu a área, mas chutou para fora.
 
Porém, aos 23, o atacante estufou as redes mais uma vez. Fellype Gabriel errou o lançamento e a bola sobrou para Fernandão, que arrancou e bateu forte no canto direito de Renan, virando a partida.

Este foi terceiro gol de Fernandão na Série A 2013, artilheiro da competição. Em 09 jogos com a camisa tricolor, o centroavante já marcou 06 gols.
 
O técnico Cristóvão Borges mandou a campo: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro (Raul); Fahel, Diones e Hélder; Marquinhos (Potita), Fernandão (Souza) e Ryder.
 
Nesta quinta-feira (07), o elenco retorna à Salvador e já treina no Fazendão, às 15h30.