Notícias

Bahia bate Juazeiro e larga na frente nas semifinais

Tricolor faz 2 a 0 no primeiro tempo e vence na primeira partida. Fotos: Felipe Oliveira/Divulgação

01 maio 2013 | 19H34

Pelo primeiro jogo das semifinais do Campeonato Baiano, o Bahia largou na frente do Juazeiro após vencer por 2 a 0, jogando na Arena Fonte Nova. Com o resultado, o tricolor poderá até perder por 1 a 0, na segunda partida, que acontece no próximo sábado (04), às 18h30, no Estádio Adauto Morais.
 
O Esquadrão começou a partida pressionando o adversário e logo aos nove minutos abriu o placar. Zé Roberto arrancou com a bola da intermediária, driblou três jogadores e chutou no canto esquerdo de Marcos Vinícius. Um golaço do meia, que marcou o segundo no Campeonato Baiano.
 
Mesmo com o gol, o Esquadrão não se acomodou e continuou em busca de ampliar o marcador, que saiu aos 27 minutos. Demerson carregou a bola da defesa e lançou Pablo na direita, que correu, invadiu a área e chutou para gol. A bola desviou no zagueiro e entrou no gol.
 
Aos 39, Joel foi obrigado a fazer uma substituição. O volante Feijão sofreu uma pancada no tornozelo e foi substituído por Danny Morais.
 
No segundo tempo, a equipe continuou pressionando o adversário e teve chances de ampliar o placar.
 
Aos 29, Joel tirou o atacante Fernandão e colocou Marquinhos, dando mais movimentação ao ataque.
 
Antes de ser substituído, Zé Roberto novamente arrancou, driblou três marcadores e chutou forte, mas o goleiro do Juazeiro fez boa defesa. Em seguida, o meia deu lugar a Ryder e foi ovacionado pela torcida tricolor.
 
Joel Santana mandou a campo: Marcelo Lomba; Pablo, Demerson, Titi e Magal; Toró, Feijão (Danny Morais), Diones e Anderson Talisca; Zé Roberto (Ryder) e Fernandão (Marquinhos).
 
Nesta quinta-feira (02), o elenco se reapresenta e treina às 10 horas no Fazendão. Às 16, o grupo viaja para Juazeiro.