O Esquadrão de Aço venceu por 2 x 1 e abriu cinco pontos do 5º colocado
Por Jayme Brandão
A parceria entre time e torcida deu certo. Os mais de 18 mil tricolores que foram ao Estádio de Pituaçu, em pleno feriado prolongado, apoiaram os jogadores do inicio ao fim e foram presenteados com um triunfo emocionante por 2 x 1, diante do Guaratinguetá.
A partida de hoje marcou o 100º jogo do zagueiro Alison pelo Esporte Clube Bahia, que atuou com a camisa com o número 100.
O adversário só tinha perdido três partidas fora de casa e conseguido oito empates longe de Guaratinguetá.
A nota triste da tarde foi a péssima arbitragem do Sr. Wladyerisson Silva Oliveira, que inverteu inúmeros lances, expulsou injustamente Morais e ainda deu cinco minutos de acréscimos no segundo tempo.
Os gols tricolores foram marcados Adriano, aos 08 minutos do 1º tempo e Morais, de pênalti, aos 03 minutos da etapa final.
O resultado de hoje levou o Bahia aos 48 pontos ganhos, mantendo o Tricolor na 4ª colocação e abriu cinco pontos do 5º colocado, que é o Sport.
O Esquadrão de Aço completou 10 rodadas consecutivas dentro do G4, confirmando o bom momento na Série B.
O time do técnico Márcio Araújo jogou com: Fernando, Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia, Hélder(Vander) e Morais; Adriano(Rodrigo Grahl) e Everton(Luizão).
Na próxima terça-feira, o Bahia enfrentará o São Caeatano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.
Para esta partida, o técnico Márcio Araújo não contará com Morais, que foi expulso e Nen, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
Neste domingo, o elenco tricolor treinará às 09h00 no Fazendão. Na segunda-feira, às 08h30, treinará novamente e embarcará às 13h25.
Confira os lances dos cartões amarelo de Morais.