Notícias

Bahia apresenta Gabriel

Zagueiro chega nesta segunda-feira à noite a Salvador e será apresentado à imprensa pelo presidente Marcelo Guimarães, na terça-feira, pela manhã, no CT do Fazendão.

23 maio 2005 | 13H15

Depois de muitas negociações, finalmente o Bahia conseguir concretizar a contratação do zagueiro Gabriel, de 21 anos de idade, que pertence ao São Caetano, mas que estava defendendo o Santo André na disputa da Taça Libertadores da América. O jogador chega a Salvador no início da noite desta segunda-feira, com desembarque previsto para as 18h45min no Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, procedente de São Paulo.

Gabriel faz parte da negociação do empréstimo do atacante Neto Potiguar, ao São Caetano, de São Paulo, ainda com a inclusão do centroavante Jales, contundido, que veio com o aval do técnico Zetti, que trabalhou com o jogador no futebol paulista. O zagueiro vem preencher a vaga aberta no grupo do Bahia para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com a saída de Leonardo para o Palmeiras.

A vinda do zagueiro só foi concretizada no final do mês de maio, porque Gabriel tinha um aditivo de contrato com o Santo André, até o final do mês de maio, por causa da disputa da Taça Libertadores da América. Além disso, o clube paulista lutou até o último instante para não perder o jogador, que só não vinha atuando, inclusive pela Série B do Brasileiro, porque se recupera de uma entorse de tornozelo.

O zagueiro Gabriel submete-se nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 24 de maio, aos exames médicos de avaliação, entre eles, o eletrocardiograma de esforço, obrigatório para a assinatura de contrato. Às 10 horas, o jogador será apresentado à imprensa pelo presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, no Centro de Treinamentos do Fazendão. O jogador, mesmo que esteja regularizado junto ao Departamento Técnico da CBF, não entra nos planos do técnico Zetti para o Ba-Vi de sábado, na Fonte Nova.