Matador foi o grande destaque dos 5 a 0 do Tricolor sobre o Palmeiras/NE time agora é vice-líder.
Com uma exibição de gala do atacante Robgol, autor de três gols, o Bahia aplicou a maior goleada do Super Campeonato Baiano 2002, sobre o Palmeiras/NE, por 5 a 0, nesta terça-feira, na Fonte Nova. Os outros gols foram marcados por Nonato e Capixaba. Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição está a dois pontos do líder.
Aproveitando os espaços oferecidos pelas falhas de marcação do adversário, o Bahia partiu para cima do Palmeiras, explorando principalmente o lado direito, com o lateral da Seleção Brasileira, Daniel.
Logo aos 3 minutos, Daniel lançou para Robgol, que recebeu livre na área, dominou e bateu, em cima de Vanuca. Mas a melhor chance tricolor aconteceu aos 17 minutos Alan lançou para Daniel que, na área, deixou de calcanhar para Sérgio Alves encher o pé e carimbar a trave direita do goleiro alvi-verde.
Aos 24 minutos, o Tricolor teve outra boa oportunidade de balançar as redes. O zagueiro Marcelo Souza roubou bola no meio, se encheu de coragem e avançou. O elemento-surpresa conseguiu passar por três e deixou com Robgol, na direita. O atacante cruzou na medida para Nonato, que subiu com estilo, mas cabeceou para fora.
Enquanto o Bahia pressionava, o Palmeiras se limitava a tocar bola na defesa para deixar o tempo passar e a, esporadicamente, tentar contra-ataques que eram facilmente desarmados pela zaga tricolor.
Com o domínio total da partida, o Bahia desencantou aos 31 minutos. Robgol recebeu na entrada da área e enfiou para Nonato, na esquerda. Ele dominou, passou pelo marcador e chutou cruzado, no ângulo superior direito de Vanuca, na forquilha, para fazer mais um de seus golaços na Fonte Nova o terceiro dele no Super Baianão 2002.
O Bahia gostou de comemorar o gol e, três minutos depois, tratou de balançar as redes de novo. Alan tocou para Ramalho, que curtiu uma de lateral-direito e cruzou com precisão para Robgol, que só teve o trabalho de desviar, de cabeça, para o fundo da meta, fazendo seu quarto gol no certame.
O jogo caiu muito no segundo tempo. O Bahia relaxou com a vantagem e não partiu mais com o mesmo ímpeto para cima do adversário. Já o Palmeiras não conseguia furar a forte marcação do Tricolor no meio de campo.
O ali-verde só conseguiu fazer duas jogadas perigosas de área. Aos 20 minutos, Rudrigo recebeu cruzamento na área e bateu de primeira, nas mãos de Emerson. Aos 31 minutos, foi Ricardinho, na área, quem tentou, de meia-bicicleta, mas o goleiro defendeu sem problemas.
A rigor, o Bahia só teve três chances reais de marcar na segunda etapa, e as aproveitou. Aos 34 minutos, Robgol sofreu falta na direita. Daniel cobrou na cabeça do próprio Robgol, que desviou para fazer seu quinto gol no Super Baianão.
Aos 42 minutos, Capixaba fez o quarto, aproveitando cruzamento da direita. E, aos 46, Robgol, o grande nome do jogo, de pênalti, fechou o caixão do Palmeiras.