Notícias

Bahia acertou a contratação do lateral Gerley

O atleta chega para suprir uma carência na lateral esquerda.

17 abr 2012 | 17H15


Com as lesões de William Mateus, Ávine e Gutiérrez, o departamento de futebol profissional do Bahia decidiu contratar um novo lateral esquerdo para a sequência da temporada 2012.
 
Gerley tem 21 anos e iniciou sua carreira na base do Caxias e foi promovido ao futebol profissional pelo então técnico Julinho Camargo, atual auxiliar do Bahia.
 

Em 2011, foi eleito o melhor lateral esquerdo do campeonato gaúcho e participou de uma bela campanha na Copa do Brasil, ficando na 10ª posição, desempenho que o levou ao Palmeiras, clube com qual assinou contrato de três anos e defendeu na Série A do ano passado e no Campeonato Paulista de 2012.

Além do Palmeiras, o Vasco e o Grêmio buscaram a contratação do atleta, mas ele acabou indo para o Palestra Itália.
 
Pela equipe principal do alviverde paulista, Gerley fez 17 partidas e vem para o Bahia por empréstimo até o fim de 2012.
 
O último jogo de Gerley pelo Palmeiras foi no dia 08 de abril, na derrota para o Guarani. O novo ala tricolor foi titular nesta partida.
 
Gerley chega à Salvador nesta terça-feira e passará por exames médicos, para assinar contrato com o Esquadrão de Aço.
 
Como vinha treinando normalmente no Palmeiras, o novo reforço tricolor não precisará de muito tempo para ficar à disposição do técnico Falcão.
 
 
FICHA DO JOGADOR:
 
Nome: Gerley Ferreira de Souza
Natural de: Central de Minas – MG
Data de Nascimento: 11/09/90
Altura:1,82m
Peso: 78kg
Clubes:Caxias-RS e Palmeiras-SP
Vídeo do jogador: http://www.youtube.com/watch?v=DALFsEpGr5k