Está tudo certo entre o Tricolor, o jogador e seu clube de origem. Faltam apenas alguns detalhes para o fechamento da negociação.
O lateral-esquerdo Calixto, do Corinthians de Alagoas, deve ser anunciado nos próximos dias como o nono reforço do Bahia para o Campeonato Brasileiro de 2002. A diretoria tricolor já acertou as bases salariais com o atleta, bem como sua liberação junto ao presidente do clube de Alagoas, João Feijó. “Faltam apenas alguns detalhes para fecharmos em definitivo a sua contratação”, disse o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães.
Calixto atuou no primeiro semestre emprestado ao CRB/AL, sendo um dos destaques da equipe no Campeonato do Nordeste. No Bahia, o jogador vai disputar posição com o titular da lateral-esquerda, Chiquinho, que era o único especialista da posição no atual elenco tricolor. A contratação de Calixto foi aprovada pelo técnico Bobô. Com a vinda do atleta, o Esquadrão de Aço fecha o ciclo de contrações para o Brasileirão 2002.
Ficha técnica
Orlando Calisto de Souza, o Calisto, nasceu na cidade do Rio de Janeiro/RJ, em 18 de dezembro de 1975, 1,74m, 73kg, é casado e tem uma filha. Ele começou a carreira no América/RJ, clube que defendeu até 2000. Em 2001, atuou pelo Anapolina/GO, transferindo-se para o CRB/AL no início de 2002. Atualmente, estava no Corinthians/AL. Calisto define-se como bom marcador e batedor de faltas, veloz, que gosta apoiar o ataque. Seu forte são os cruzamentos precisos para a área.