Notícias

Bahia 2×1 Vila Nova

É o placar dos confrontos históricos entre o Tricolor e o time goiano. Na maior goleada do Bahia, pitbull fez três.

24 maio 2005 | 09H11

De Goiânia/GO,
Darino Sena

O Bahia tem uma vantagem apertada sobre o Vila Nova em confrontos históricos. São duas vitórias tricolores contra uma do Vila e dois empates em cinco confrontos; oito gols marcados e cinco sofridos.

Os triunfos tricolores aconteceram na Fonte Nova. Nas duas vezes em que jogou contra o Vila no Serra, o máximo que o Bahia conseguiu foi um empate em 0 a 0, em 1979. Portanto, o Tricolor luta para quebrar o tabu de nunca ter vencido o adversário na casa dele.

Show do pitbull

Na curta história de Bahia e Vila, a maior goleada foi registrada em 12 de dezembro de 1999, pela ultima rodada do quadrangular final da Serie B daquele ano. Pouco mais de 500 torcedores compareceram à Fonte Nova. O jogo tinha poucos atrativos porque os dois times não tinham mais chances de classificação.

Mas esqueceram de avisar isso a Ueslei. O pitbull ignorou a pouca importância do jogo e fez três no triunfo do Bahia por 4 a 2. O atacante foi o artilheiro da competição naquele ano com 26 gols.

Um mês antes daquela partida, as equipes haviam se enfrentado no Serra Dourada, em 20 de novembro, na rodada de abertura do quadrangular decisivo. O jogo foi marcado pela polêmica. O Bahia perdeu por 3 a 2, mas teve um gol de Luis Cláudio anulado de forma duvidosa no finalzinho da partida.