Notícias

Avaliação física e treino com bola

04 jan 2011 | 19H10

Por Jayme Brandão

Foi um contato  muito rápido, mas já deu para os atletas do Bahia matarem um pouco a saudade da bola. No aquecimento para o treino desta terça-feira, os jogadores tricolores utilizaram este recurso, usando o campo nordm 2 do Fazendão, que foi entregue ao grupo, totalmente recuperado e em ótimas condições.

Depois do aquecimento o grupo foi dividido em dois. Os atletas revelados no clube, que se reapresentaram no domingo e adiantaram os exames médicos, continuaram um trabalho técnico com bola, aplicado pelo auxiliar Chiquinho de Assis. Este grupo ganhou os reforços de atletas ex e atuais juniores como Pink, Roberto, Robinho, Lucas, Vagner e Bebeto.

O outro grupo participou de testes e avaliações físicas, coordenadas pelo fisiologista Alexandre Dortas, que aplicou trabalhos de agilidade, condução de bola, força de membros superiores e inferiores. Os dados eram registrados por barreiras eletrônicas, que os enviava para um computador. O já conhecido “soccer test”, que é um teste físico marcado por estimulos sonoros, também foi aplicado. O lateral Dodô e o meia Camacho tiveram os melhores desempenhos da tarde.

O atacante Jael e o lateral Marcos realizaram outros exames médicos no CT tricolor.

Em entrevista, o atacante Pedro Beda, que teve seu primeiro dia de treino no Bahia e ficou impressionado com a estrutura oferecida para a pré-temporada. ” Já gostei de cara do hotel que estamos concentrados e quando soube que fariamos os exames médicos, achei que iriamos para várias clínicas, como acontece em muitos clubes, até mesmo na Europa, mas todos os exames estão concentrados aqui no CT, o que é muito bom, pois acelera este processo. Estou muito satisfeito com o que vi aqui.”, comentou o atacante.

Nesta quarta-feira, o elenco tricolor volta a trabalhar em dois turnos, já contando com as presenças do meia Zezinho e do volante Rafael Jataí.