Notícias

Até tu, Popó?

Torcedor ilustre do rival, Campeão Mundial de boxe está em Belém, vai assitir a Bahia x Paysandu e diz que hoje é tricolor desde criancinha.

21 jul 2002 | 12H40

Único time baiano e nordestino que se mantém vivo na Copa dos Campeões, o Bahia vem conseguindo atrair uma legião de torcedores de outros clubes do futebol da região e rivais do Paysandu, adversário de hoje, como os do Remo e da Tuna Luso. O curioso é que até membros da torcida do arqui-inimigo histórico do Tricolor, o Vitória da Bahia, que não têm mais para quem torcer, estão declarando preferência pelo Esquadrão de Aço.

O que ilustra bem isso é o caso do Campeão Mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, que se encontra em Belém , local da partida de logo mais, entre Paysandu e Bahia, que define um dos semifinalistas da Copa dos Campeões.

Mesmo admitindo que ainda sofre do mal de torcer para o rubro-negro, o lutador disse que o que pesa agora é o fato de ser baiano e nordestino. “Vai dar Bahia, mesmo eu sendo Vitória”. Empolgado, Popó arriscou até um palpite para o placar. Na opinião do ídolo, o time de Bobô vence por 2 a 1. O lutador já confirmou que vai ao estádio assistir a partida.

A Nação Tricolor agradece o apoio de Popó, lembrando que o fato dele ser rubro-negro nunca impediu que a torcida do Bahia vibrasse com o sucesso de um dos maiores ídolos do esporte brasileiro no cenário mundial. A torcida do Bahia só espera que o apoio declarado seja sincero…