Lateral deve jogar contra o Flu. Caso mais grave é do meia, pois médicos suspeitam que ele sofreu estiramento muscular.
Por causa de contusões, dois jogadores tiveram que sair de campo durante o coletivo do Bahia, nesta sexta-feira, o último antes da partida contra o Fluminense/BA. O caso mais grave é o de Capixaba, que está fora do jogo de domingo. Os médicos suspeitam que ele tenha sofrido um estiramento muscular. Daniel também saiu do treino, com dores na coxa, mas deve jogar contra o Flu.
Daniel voltou a sentir dores na parte lateral da coxa direita. O jogador vem sofrendo com o problema desde o clássico com o Vitória da Bahia, no último domingo, quando foi vítima de uma entrada violenta do jogador Fernando.
“Para não agravar a situação, achamos melhor poupá-lo do treino. Porém, como não há lesão, trata-se apenas de uma dor muscular, acredito que ele vai poder jogar”, disse o médico Luís Henrique.
Daniel já começou a fazer tratamento com gelo e antiinflamatório. Caso ele não possa jogar, cria um grande problema para o técnico Bobô, já que não há jogadores disponíveis, no elenco de profissionais, para substituí-lo.
O reserva imediato de Daniel, Mantena está recuperando a forma física, após sofrer lesão no tornozelo. Se Daniel não se recuperar a tempo, Bobô vai ter que improvisar.
Já o caso de Capixaba preocupa mais. O jogador voltava aos coletivos depois de duas semanas parado, mas acabou sentindo a parte anterior da coxa direita. O meia deve ser submetido a um exame neste sábado. Há suspeita de lesão.
Ramos não treina
Como já estava previsto, o volante Ramos não treinou nesta sexta, por causa de uma inflamação no joelho. Segundo Luís Henrique, o jogador vem melhorando gradualmente e tem boas chances de jogar. Ramos vai ser reavaliado neste sábado.
Caso Ramos não jogue, Léo Calegari, que atuou como titular no coletivo, deve entrar no time.
O coletivo
O treinamento coletivo desta sexta teve duração de apenas 35 minutos e somente um gol, assinalado por Bruno e que deu o triunfo aos reservas.
Como o Tricolor disputou um jogo no meio desta semana, Bobô não quis prolongar o treino para não desgastar os jogadores. Ao invés disso, o treinador resolveu comandar uma atividade técnico-tática, onde os atletas treinaram chutes a gols, cobranças de falta, escanteio, pênaltis e jogadas ensaiadas.