Notícias

Atacante Fernandão é o novo reforço do Bahia

O atleta chega para reforçar o ataque tricolor.

19 abr 2013 | 10H43

Com a lesão do centroavante Souza, confirmada na última segunda-feira, o departamento de futebol profissional do Bahia agiu rápido e acertou a contratação do atacante Fernandão, que estava no Atlético-PR.

Fernandão tem 27 anos, mede 1,92m e iniciou sua carreira no América-RJ .

Também defendeu Tombense-MG, Flamengo-RJ, Maccabi Haifa de Israel, Volta Redonda-RJ, Macaé-RJ, Paysandu-PA, Democrata-MG,  Guarani-SP, Palmeiras-SP e Atlético-PR.

Em 2011, defendendo o Democrata, marcou 08 gols no campeonato mineiro e foi contratado pelo Guarani para a disputa da Série B, marcando 05 gols. No mesmo ano, foi contratado pelo Palmeiras e logo na sua estréia, marcou o gol da vitória no clássico contra o Corinthians. Essa foi sua melhor temporada, com 15 gols marcados no ano.

Em 2012, disputou o campeonato paulista pelo Palmeiras, marcando 02 gols e logo em seguida transferiu-se para o Atlético Paranaense, clube pelo qual marcou 04 gols na Série B, (sendo 01 na estréia) e ajudou a conquistar o acesso para a 1ª divisão.

Jogador alto, com o jogo aéreo como característica, Fernandão será mais uma opção para o técnico Joel Santana armar o ataque, que já conta com Obina, Souza, Adriano, Matheus, Italo Melo, Thuram e Ryder.
 


Fernandão chegou à Salvador nesta sexta-feira, fará exames médicos e será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira.

Assista a primeira entrevista de Fernandão:

http://www.youtube.com/watch?v=qbSB39-R548&feature=player_embedded

FICHA DO JOGADOR:

Nome: José Fernando Viana de Santana
Data de nascimento: 27/03/1987
Local de nascimento: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,92m
Peso: 85kg
Clubes: América-RJ, Tombense-MG, Flamengo, Maccabi Haifa-ISR, Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata-MG,  Guarani-SP, Palmeiras-SP e Atlético-PR.

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=FvGFTCQnMF4