Autor do gol contra Botafogo/SP, mostrando oportunismo, Robgol destaca atenção, persistência e tranqüilidade como fundamentais para um artilheiro.
Tranqüilidade, atenção e persistência. Essas são as virtudes que caracterizam um grande artilheiro, segundo o atacante Róbson, autor do gol do triunfo do Bahia, neste domingo, por 1×0, contra o Botafogo, num lance de puro oportunismo. Foi o quinto tento de Róbson no Brasileirão.
O Bahia jogava mal, não conseguia ameaçar a meta adversária. O ataque errava muitos passes e o time acabara de perder seu principal artilheiro, Nonato, que saiu contundido.
Porém, aos 18 minutos, o goleiro Maurício tentou sair jogando da pequena área. Ele adiantou demais a bola. Ligado no lance, Robgol roubou a “gorduchinha”, deu uma finta no guarda-metas, deixou-o no chão, e tocou, com tranqüilidade e categoria, para o fundo do gol vazio.
“Vida de atacante é assim mesmo. Você tem que estar sempre atento, tranqüilo, e acreditar em todos os lances para poder aproveitar as oportunidades que aparecem. Hoje, o time não esteve tão bem, porém, felizmente, tivemos uma grande chance, num lance inusitado, e aproveitamos. Temos que estar sempre ligados, porque um simples detalhe pode até definir uma classificação”.