Notícias

Artilheiro do Carioca, Sorato é do Bahia

Jogador chegou a Salvador na manhã desta quinta-feira.

06 abr 2006 | 07H00

Darino Sena

A diretoria de futebol do Bahia anunciou oficialmente a contratação do experiente atacante Sorato, artilheiro do último Campeonato Carioca, com nove gols. O jogador se apresenta ao clube na manhã desta quinta-feira, às 9h30.

Sorato foi um dos grandes nomes do último Estadual do Rio, capitão da surpreendente Cabofrienese, pela qual marcou gols decisivos e foi um dos responsáveis pela chegada do time às semifinais do Segundo Turno.

Aniversariante no próximo dia 8, sábado, Sorato considera a vinda para o Bahia como um grande presente para a sua carreira. “Tinha como objetivo voltar a um clube grande, de expressão nacional. Ainda tenho muita ambição, sou acostumado a ganhar títulos e quero voltar a fazer isso, claro, marcando gols. Pela grandeza, estrutura e torcida que tem, o Tricolor me oferece todas as condições para isso”, disse Sorato.

O Bahia é o 14º clube da vitoriosa carreira de Sorato, um paulista que fez muito sucesso no Rio de Janeiro e “explodiu” no cenário nacional e ganhou fama com o gol que deu ao Vasco da Gama o título Brasileiro de 1989. Foi dele tento no triunfo por 1 a 0, sobre o São Paulo, em pleno Morumbi.

Foi o primeiro dos três títulos brasileiros do jogador, que conquistaria a competição ainda em 1993, pelo Palmeiras, e 1997, pelo Vasco. A maior glória foi a Libertadores de 1998, também pelo time da Cruz de Malta.

A carreira do atacante tem ainda uma passagem de sucesso pelo Brasileiro da Série C, grande objetivo do Bahia na temporada. Em 2001, Sorato conquistou o torneio atuando pelo Paulista/SP.

– Nome completo: Aguinaldo Luiz Sorato
– Cidade de nascimento: Araras-SP
– Data de nascimento: 08/04/1969
– Clube de origem: Vasco/RJ
– Clubes em que atuou: Vasco, Palmeiras, Cruzeiro, Juventude, Bangu, Botafogo, Gama, América-RJ, América-MG, Videoton-HUN, Madureira Fluminense e Cabofriense
– Principais Títulos : Libertadores (98), Brasileiro (89, 93 e 97), Rio-São Paulo (93), Brasileiro Série-C (2001), Paulista (93, 94) e Carioca (88, 97 e 98)