Notícias

Anderson se apresenta

Destaque do Campeonato Carioca, volante veste a camisa do Bahia.

05 abr 2006 | 11H25

Darino Sena

Destaque do último Campeonato Carioca vestindo a camisa do modesto Cabofriense, uma das surpresas da competição, o volante Anderson foi apresentado na manhã desta quarta-feira como mais novo reforço do Bahia para a temporada 2006.

Anderson, que faz aniversário de 26 anos no próximo dia 8, é natural de Maceió/AL, e já jogou no CRB, Corinthians/SP, Coururipe/AL, além da Cabofriense, semifinalista do segundo turno do Estadual do Rio.

Para defender o Bahia, Anderson recusou uma proposta do Paysandu/PA. “Meu técnico no Cabofriense se transferiu para lá e pediu a minha contratação, mas já tinha me comprometido com o Bahia e não volto atrás na minha palavra”, justificou o atleta, titular nas 14 partidas de seu ex-clube no Carioca.

“Considero que foi uma passagem muito proveitosa. Mas aqui as coisas vão ser diferentes, o Bahia não tem comparação. É mil vezes maior, tem uma torcida imensa, uma pressão muito grande, mas sei da responsabilidade e acho que estou pronto para encará-la”, disse Anderson, que tem 1,80m e 79 kg.

O jogador acha que pode estrear na próxima semana, contra a Catuense, na quarta rodada do returno do Baianão. “Uns quatro dias de treino e eu estarei apto”.