Notícias

Análise

Roger falou sobre os últimos cinco jogos do Tricolor

21 nov 2019 | 17H31

O entrevistado antes do treino desta quinta-feira (21) foi o técnico Roger Machado. O treinador falou sobre as cinco últimas partidas do Tricolor no Campeonato Brasileiro e lembrou da boa sequência que teve contra os mesmos adversários no primeiro turno.

“Fazemos acompanhamento dos jogos e temos passado para os atletas que a diferença dos confrontos entre os dois turnos. Contra o Palmeiras, foram dois empates. Contra esses adversários, tivemos resultados e desempenho melhores que nos permitiram, mesmo nesse momento de turbulência, se manter na 9ª posição da competição. Então, esses cinco jogos que faltam, nessa mesma janela fizemos 11 pontos. Nos dá confiança e otimismo para poder repetir alguns deles, melhorar desempenho em outros e sonhar dentro da competição sonhar…Ainda assim é o melhor Campeonato Brasileiro de pontos corridos pelo clube. É o que nos motiva nesse momento e saber onde isso vai nos levar”, disse.

No próximo domingo (24) o Tricolor encara o Goiás, às 16h, no Serra Dourada. Roger comentou sobre o desempenho do adversário no Brasileirão e elogiou o técnico esmeraldino Ney Franco.

“Ney é um amigo, treinador com bastante experiência. Ele consegue formar equipes consistentes, que têm algumas figuras com destaque individual. isso fez com que o Goiás subisse de posição e engatasse resultados importantes. Todas equipes oscilam. O Goiás oscilou no primeiro momento e engatou uma série de resultados importantes. Estamos oscilando, talvez o segundo momento. Foi uma próxima da decisão da Copa do Brasil contra o São Paulo, que nós tivemos a derrota para o Santos em casa e outros resultados que demoramos para resgatar. Depois sete resultados positivos que nos trouxeram a esse momento. A gente oscila mais que gostaríamos. Das equipes que estão brigando conosco é um que vem somando pontos importantes. Somou o último contra o Vasco e dentro de casa tem a força dos seus domínios”, falou.

Ouça a entrevista completa:

 

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia