Notícias

Análise

Roger Machado comenta triunfo sobre o Grêmio

01 jun 2019 | 21H40

Com gol marcado pelo atacante Fernandão, de pênalti, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0 na noite deste sábado (1º), em Pituaçu. A partida foi válida pela 7ª rodada da Série A do Brasileiro e colocou o Esquadrão na 3ª posição na tabela.

Após o triunfo, o técnico Roger Machado falou sobre as dificuldades impostas pela equipe gaúcha.

“Nunca é tranquilo jogar contra o Grêmio, em qualquer lugar, sempre é difícil. O Grêmio veio com o que tinha de melhor, teve muitas ausências em função de lesões e convocações, etc. O que nos deixa satisfeito é a gente ter produzido mais uma vez o suficiente e ter merecido o triunfo, porque a gente sabia da dificuldade”, disse.

Roger também falou sobre a mudança de estratégia no intervalo do confronto.

“No primeiro tempo a gente errou um pouquinho na estratégia e ofereceu justamente ao Grêmio o que a gente tem tirado dos nossos adversários, que é campo para contra-atacar. O Grêmio, no primeiro tempo, poderia ter saído com a vantagem no placar. Mas nós conseguimos fazer um segundo tempo que nos permitiu vencer”, explicou.

Por fim, o comandante comentou sobre a desgastante sequência de jogos e comemorou a semana cheia para recuperação.

“Estou muito feliz e satisfeito novamente com a produção do time. Mais uma vez vencemos com o placar zerado, isso é muito importante. E agora, essa semana é descansar todo mundo, porque essa sequência e esse último jogo foi no limite do desgaste físico. Talvez se tivéssemos um jogo na quarta-feira teríamos que ver alguma coisa, mas ainda bem que tem essa semana agora para poder recuperar todo mundo”, declarou.

Confira o áudio completo da entrevista: