Notícias

Análise

Enderson avalia triunfo e fala sobre rodagem no elenco

24 mar 2019 | 21H11

O Bahia voltou a vencer pela Copa do Nordeste. O Esquadrão enfrentou o Salgueiro, na Fonte Nova, e aplicou um 3 a 0 no adversário. Após o duelo, o técnico Enderson Moreira analisou o terceiro triunfo consecutivo da equipe.

“A nossa equipe tem criado muitas oportunidades, confesso que hoje até menos do que no jogo contra o Sergipe. Mas a gente foi efetivo. Acho que fizemos um primeiro tempo muito bom, muito qualificado. O gol no início já nos ajudou muito, já é uma coisa que tira um pouco da ansiedade do jogador. Então é enaltecer o trabalho de todos nós, fizemos um jogo muito difícil na quinta, uma decisão também, e os nossos jogos são sempre decisivos. Então a gente tem que crescer o poder de competitividade dessa equipe e é sempre bom vencer dentro de casa”, disse.

O comandante também falou sobre a necessidade de estar rodando o elenco por conta do grande desgaste da temporada.

“Quando a gente tomou a atitude de usar uma equipe alternativa, a gente sabia dos riscos que a gente corria. O Bahia já é o clube que talvez mais jogou no ano, isso não é desculpa, é uma constatação. Hoje tivemos duas modificações de atletas que estavam desgastados e pediram para sair, casos do Fernandão e do Arthur Caíke. O Lucas, por exemplo, não tinha condição de jogar hoje. Então, a gente tem que tirar esses atletas, porque se a gente permanecer com eles, eles podem se lesionar. Então esse trabalho que a gente fez foi para o Bahia o tempo todo assumindo as responsabilidades”, explicou.

Confira o áudio completo da entrevista: