Notícias

Análise

Cláudio Prates comenta triunfo sobre o Conquista

17 fev 2019 | 20H01

Na tarde deste domingo (17), o Bahia venceu a equipe do Vitória da Conquista por 3 a 1, no Estádio Lomanto Junior, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Com esse resultado, o Esquadrão assumiu a liderança do estadual. Após a partida, o técnico Claudio Prates analisou a atuação da sua equipe.

“Alegria grande, principalmente pelos meninos. Obviamente que a gente teve um reforço muito grande de jogadores qualificados e com a experiência que também precisam de minutagem e nos ajudaram demais e deram uma consistência boa. A gente conseguiu controlar a maioria do jogo, o Conquista, por necessidade da vitória, teve que sair um pouco e a gente soube contra-atacar bem. Então, estou muito satisfeito. Deixamos o Bahia líder, jogando pelas suas próprias forças para acabar em primeiro lugar no campeonato”, afirmou.

Prates também explicou a utilização do tripé formado por Nilton, Flávio e Fernando Medeiros no meio de campo tricolor.

“O tripé sustentou o time. Toda segunda bola caiu no tiro no pé no tripé e daí eles conseguiram armar. Quando tu joga com o tripé, se tiver um pouco adiantado, eles estão num 4-1-4-1. Esses dois deixam de ser volantes e passam a ser meias. Foram jogadores que desceram muito aplicados, com muito interesse de defender o Bahia. Então eram três que podiam jogar e dar uma sustentação, dar liberdade maior pro Iago, para o Caíque… Então, às vezes a gente usa alguma estratégia por um modelo de jogo ou situação de campo, e às vezes, três volantes não significa que eles vão ficar presos. Eles estão no meio e a gente fica praticamente atacando com cinco, essa foi a intenção”, explicou.

Confira o áudio completo da entrevista coletiva: