Notícias

Amistoso

Sub-17 disputa partida com internos da Case Salvador

02 dez 2019 | 22H55

No último dia 22, o Departamento Social do Esporte Clube Bahia, junto ao coordenador técnico Roberto Braga, promoveu um amistoso entre os educandos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), órgão vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), e os atletas da categoria Sub-17, comandados pelo técnico Fernando Oliveira.

Os adolescentes cumprem medida socioeducativa de internação na Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case Salvador), que por meio de atividades nos eixos de educação formal, qualificação profissional, esporte, lazer e arte educação busca reintegrá-los e ressocializá-los em sua totalidade.

“A visita dos educandos da Case foi de grande importância para todos os envolvidos na ação, os adolescentes vivenciaram momentos únicos e que certamente irão agregar valores às suas vidas. Agradeço ao clube que abriu suas portas de forma carinhosa e humanitária”, contou Gabriel Rodrigues, educador físico que representou João Ferreira, gerente da unidade, juntamente com a socioeducadora Camila Rosana.

“Uma troca de vivências como esta, oportuniza não só os educandos assistidos pela instituição, mas a todos os envolvidos no processo de transformação. Proporcionando um momento de integração mútua e perspectivas social de integração e humanização que usa o esporte como principal elo desse processo “, relatou Aline Castro, psicóloga social do Esquadrão.