Notícias

Amigos do Bahia no Fazendão

Enquanto os jogadores profissionais treinavam na Fonte Nova, a Associação Amigos do Bahia visitou o Centro de Treinamentos Osório Villas-Bôas, o Fazendão, esta tarde.

28 out 2004 | 19H29

A presidente da Associação Esportiva e Educacional Amigos do Bahia, Vera Guimarães, acompanhada de várias “sócias”, amigas e simpatizantes do Projeto, fez esta tarde uma visita ao Centro de Treinamentos do Fazendão, no Alto de Itinga.

A Associação Amigos do Bahia é uma organização sem fins lucrativos que beneficia cerca de 200 crianças carentes no bairro da Boca do Rio. O espaço utilizado é a sede de praia do clube. Com o projeto, as crianças ganham a oportunidade única de praticar esportes como natação, futebol e futsal, e se afastam das ruas e da marginalidade.

As sócias desta iniciativa de Dona Vera Guimarães, de integração social, contribuem com a manutenção do projeto, que tem como objetivo básico, a formação de cidadãos e não atletas. Embora conte com o apoio do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, a Associação não tem nenhum vínculo com o departamento de futebol do clube.

“Nossa intenção agora é expandir o projeto para outros bairros carentes de Salvador”, disse Vera Guimarães, muita satisfeita com o crescimento do projeto, que tem como filosofia a formação do atleta-cidadão.

A visita começou no Centro de Formação de Atletas das Divisões de Base, onde o coordenador Enaldo Rodrigues fez a apresentação dos apartamentos, biblioteca, sala de musculação, refeitório, sala de jogos às “Amigas do Bahia”. A hotelaria foi inaugurada há dois meses e é a concretização do sonho do presidente Marcelo Guimarães no projeto de dar boas condições aos atletas amadores do Bahia.

Em seguida, foi mostrado no auditório dos profissionais um vídeo com as crianças beneficiadas. A visita prosseguiu na Capela e no Memorial do clube – que impressionou os visitantes – e terminou com um lanche no quiosque do departamento de profissionais.