Notícias

Amigos do Bahia e Futura realizam ato simbólico na Fonte Nova

Evento visa estimular a paz nos estádios e acontece no intervalo de Bahia x São Paulo, nesta quarta-feira.

17 set 2002 | 09H00

Com o objetivo de incentivar a paz nos estádios e comemorar os cinco anos da emissora, o Projeto Amigos do Bahia e o Canal Futura realizam um grande ato simbólico na Fonte Nova, nesta quarta-feira, no intervalo do jogo Bahia x São Paulo. O evento precede a assinatura do contrato de parceria entre as instituições, que acontece na próxima quinta-feira (19/09). As torcidas organizadas Garra, TUBA, Tricoloucos e Esquadra também participam da festa.

O ato

No intervalo da partida, bandeiras do Bahia e do Futura vão ser estendidas no gramado. Alunos do Amigos do Bahia e integrantes das torcidas, num total de 70 pessoas, vão dar um “abraço” no círculo central. Enquanto isso, no centro do campo, dezenas de bolas brancas, simbolizando a paz, serão alçadas ao ar.

Duas faixas com os dizeres “Paz, atitude e educação” e “Parabéns Futura, Amigos do Bahia, Sudesb, Garra, TUBA, Esquadra e Tricoloucos” serão exibidas à beira do gramado. Além disso, um telão (2,40m x 2,80m) fica instalado atrás do gol do Dique e exibe vídeos institucionais do Futura. Um grande boneco inflável com a camisa do Tricolor também será montado, ao lado do telão.

Amigos do Bahia e Futura

O Canal Futura já foi implantado nas salas de aula do Amigos do Bahia há cerca de um mês. Profissionais da emissora ministraram cursos de capacitação a professores e alunos, que estão sendo auxiliados nas aulas pelo método “leitura de imagem”, criado pelo Futura e que estimula o aprendizado através de vídeos.

O Futura também está desenvolvendo um trabalho inédito e pioneiro no Brasil com quatro torcidas organizadas do Bahia – Tricoloucos, Garra, Esquadra e TUBA. A iniciativa, denominada “Torcida Cidadão”, visa promover cursos profissionalizantes para os jovens integrantes das organizadas. A meta é que esses jovens sejam agentes multiplicadores de conhecimento em suas respectivas comunidades e dentro das próprias torcidas. Inicialmente, os cursos devem ser ministrados nas salas do Amigos do Bahia construídas na Sede de Praia Paulo Maracajá, na Boca do Rio.