Notícias

Amadeu: “responsabilidade é minha”

Novo técnico mostra personalidade e tranqüilidade no primeiro dia de trabalho.

19 abr 2005 | 17H44

Darino Sena

Em seu primeiro dia de trabalho como técnico do Bahia, nesta terça-feira, Carlos Amadeu não fugiu de assumir as responsabilidades que o cargo exige. Isso apesar de, por enquanto, ser treinador interino.

“A responsabilidade total pelo time de agora em diante e até o dia que estiver no comando é minha”, disse Amadeu, que demonstrou muita personalidade e tranquilidade.

“Estou tranquilo porque sei do meu potencial. O que importa é aproveitar essa oportunidade e fazer dela algo positivo para mim e para o Bahia. Se for duradoura, ótimo. Se não for, ótimo também. Já valeu pela confiança da direção no meu trabalho”, comentou.

Em sua primeira conversa com os atletas, antes do treino da manhã, Amadeu fez questão de exorcizar os fantasmas do passado. “Não há tempo para lamentação. O foco exclusivo agora é o Brasileiro, nosso principal objetivo na temporada. Temos que começar bem. O que passou já era”.

Amadeu ainda não quis comentar a respeito da escalação para a estréia no Brasileiro, sábado, diante do Anapolina, em Feira de Santana. “Primeiro vamos ver o comportamento do elenco nos coletivos”, disse Amadeu, que ainda não começou o trabalho “pra valer”, já que nesta terça ocorreram apenas atividades físicas.