Notícias

Alunos do Amigos do Bahia visitam Pelourinho e Casa de Jorge Amado

Jovens participantes do Projeto vão passar a sexta-feira conhecendo a riqueza cultural da história baiana.

05 set 2002 | 15H22

Os alunos do Projeto Amigos do Bahia vão passar a sexta-feira conhecendo o Centro Histórico de Salvador, o Pelourinho, onde visitam também a Fundação Casa de Jorge Amado, uma espécie de museu sobre a vida e a obra de um dos maiores escritores da literatura brasileira.

“O passeio serve como uma grande aula ao ar livre, onde, além de aprender, os nossos alunos se divertem muito e ainda conhecem de perto a riqueza e a história da cultura baiana”, disse a diretora do Amigos do Bahia, Cristina Maracajá, que destacou a importância da continuidade da realização de atividades como esta, que, segundo ela, são um estímulo ao aprendizado. “É o primeiro dos muitos passeios culturais que devemos promover”.

Durante as visitas, os alunos vão receber, dos próprios professores do Projeto, informações sobre o Pelourinho e Jorge Amado. O passeio se realiza graças à parceria do Amigos do Bahia com a Secretaria Municipal de Educação (SMEC), que cedeu o ônibus que vai transportar os alunos.

Além dos professores e alunos, participam do evento – as diretoras do Amigos do Bahia, Nelma Acioly, Cristina Maracajá e Vera Guimarães; e a coordenadora pedagógica do Projeto, Maria do Carmello Liro.