Desempenho no coletivo agradou Bobô e jogador deve ficar com vaga aberta no ataque pelos desfalques de Nonato e Robgol.
Alan deve ser titular do Bahia para o jogo deste domingo, contra o Náutico, na Fonte Nova, pelo Campeonato do Nordeste. Como os titulares Robgol, contundido, e Nonato, suspenso, estão fora do embate com alvi-rubro pernambucano, Alan formou dupla de ataque com Sérgio Alves no coletivo desta quarta-feira e não decepcionou.
Bobô gostou muito do aproveitamento de Alan, que vem recebendo sucessivos elogios do treinador desde que chegou ao Bahia. “Ele se saiu bem como segundo atacante, formando dupla com o Sérgio. O Alan é um jogador de muita velocidade e habilidade, se posiciona muito bem e facilita a vida do nosso meio de campo”.
Apesar dos elogios, Bobô ainda não quis confirmar Alan como novo titular. “Vamos ter ainda o coletivo de sexta-feira para analisar melhor o time. Vamos testar também o Kena, que deve voltar. Ainda é cedo para uma definição”.
Alan tem 23 anos e está há apenas uma semana treinando no Bahia, tempo suficiente para conquistar a admiração de Bobô. Sua posição original é a meia-direita, mas, segundo ele, se adapta bem em qualquer função. Alan foi revelado há três anos pelo Juazeiro, clube do qual recebeu passe livre por falta de pagamento dos salários.
Em sua primeira partida com a camisa tricolor, domingo passado, contra o América/RN, Alan foi um dos melhores em campo. Ele entrou na segunda metade da etapa final, deu maior velocidade ao ataque e quase fez um golaço, quando matou a bola no peito, na entrada da área, e chutou de primeira, mas a bola, que ia em direção ao gol, desviou num zagueiro.