Notícias

“Alan é nossa primeira opção”

Com as ausências confirmadas de Robgol e Nonato, e a dúvida sobre Kena, Bobô confirma Alan como titular.

24 jan 2002 | 19H29

O técnico Bobô confirmou a escalação do meia Alan no ataque do Bahia para o jogo das 16h deste domingo, contra o Náutico, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato do Nordeste 2002. “Ele é a minha primeira opção”, disse Bobô sobre Alan, que foi beneficiado pelos problemas que assolam os outros atacantes do elenco tricolor – Nonato, suspenso, Robgol, machucado e Kena, gripado.

Nonato foi expulso na última partida, contra o América/RN, e tem que cumprir suspensão. Robgol está com o joelho bastante inchado em decorrência de uma tendinite, não toca na bola há mais de uma semana e está praticamente vetado. Kena sofre com uma forte gripe que o deixou fora dos três últimos treinos com o restante da equipe, incluindo o desta quinta-feira. Ele tem chances de se recuperar até domingo, mas deve ficar no banco, pela falta de ritmo.

Já Alan está 100% e vai formar a dupla de ataque ao lado de Sérgio Alves, pois tem agradado em cheio ao técnico nos treinamentos. “Ele deu mais velocidade ao time. Além disso, por ser um meia, tem uma boa condução de bola, sem contar o fato do bom entendimento com Sérgio Alves”, disse Bobô.

O técnico vê apenas um ponto negativo na entrada de Alan na equipe, que é o pouco entrosamento dele com o restante dos jogadores – o meia está há pouco mais de uma semana no Bahia. Para adaptar melhor o jogador ao time, Bobô escalou Alan entre os titulares no último coletivo, o que deve se repetir nesta sexta-feira, no último treino antes do clássico com os pernambucanos.