Notícias

Agora é oficial

Clube consegue última certidão que faltava

12 jan 2016 | 09H19

O Bahia obteve mais uma conquista para a gestão tricolor nesta segunda-feira (11). A partir de agora, após anos de tentativas, o Esquadrão passa a contar oficialmente com todas as certidões negativas de débitos (CND) necessárias para um clube receber patrocínios de órgãos públicos e recursos de leis de incentivo.

Graças à adesão ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro), o Bahia já havia conseguido, no final de 2015, documento que formalizava a quitação de pendências junto à Receita Federal e à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

Desta vez, o departamento financeiro azul, vermelho e branco obteve a chamada CRF (certidão de regularidade do FGTS), que sinaliza a regularização dos débitos previdenciários da instituição.

“Essa importante conquista é fruto do trabalho administrativo realizado ao longo do ano passado, ampliando a credibilidade do clube e promovendo uma gestão cada vez mais profissionalizada. Agora é buscar aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade criada”, diz o diretor executivo Marcelo Barros.