Notícias

Adversário intimo

Grupo tricolor conhece bem o futebol de PE

08 abr 2015 | 11H56

Segundo o filósofo e estrategista chinês Sun Tzu, autor do livro “A Arte da Guerra”, se você conhece o adversário e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas.

Levando em consideração este ensinamento, o Bahia pode-se considerar em vantagem no confronto desta noite, contra o Sport. Dos 20 atletas relacionados para encarar o Leão pernambucano, nove jogadores já atuaram no futebol pernambucano e conhecem bem o oponente.

O lateral direito Tony é pernambucano da cidade de Maraial e estava no Santa Cruz em 2014. O zagueiro Titi defendeu o Náutico em 2008. Os meio-campistas Souza e Tiago Real atuaram no Timbu em 2012 e 2013, respectivamente. O apoiador Rômulo, que é natural do Recife, começou na base do Náutico.

Na frente, Kieza é ídolo até hoje no Náutico, Léo Gamalho também teve ótima passagem pelo Santa Cruza e Zé Roberto defendeu o Salgueiro, mas ninguém no elenco tricolor conhece tão bem o Sport como Willians Santana, já que o atacante tricolor vestiu a camisa do Leão nas temporadas de 2011 e 2012.

Que esta experiência no futebol de Pernambuco ajude nossa equipe nesse difícil compromisso de hoje.