Notícias

Acorda GIGANTE

Já ta na hora do Bicampeão Brasileiro vencer no Nacional 2004. Vadão deixa time mais ofensivo em busca do primeiro triunfo, hoje, na Fonte Nova.

04 maio 2004 | 10H10

Um gigante adormecido que já passou da hora de acordar. Assim pode se resumida a fase do Bahia, único Bicampeão Brasileiro na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B de 2004. Até agora já se passaram duas rodadas e o Tricolor ainda não venceu. A torcida exige uma reviravolta! E todos esperam que o despertar aconteça logo mais, contra o Marília, na Fonte Nova, às 20h30min.

Para isso o técnico Vadão vai escalar uma equipe mais ofensiva. O polêmico esquema 3-5-2 foi abolido. O Bahia vai voltar a atuar no 4-4-2. O treinador também deve promover a estréia do volante Jair na temporada, mais uma esperança de ofensividade, já que trata-se de um defensor moderno, que sabe sair com a bola dominada, passa bem e tem presença constante no ataque.

Ouvindo o clamor da torcida, Vadão vai colocar para jogar o garoto Antônio Neto, artilheiro e principal revelação do Bahia no Bicampeonato Baiano de Juniores, conquistado este ano.

“Queremos dar uma cara mais agressiva ao time. Precisamos da vitória e vamos em busca dela do princípio ao fim do jogo. Esperamos o auxílio da torcida para espantar a má fase e decolar rumo à primeira divisão”, disse Vadão.

A única dúvida do treinador é a escalação de Elivélton. O lateral já está recuperado da lesão que o tirou das duas rodadas do Nacional, mas sente a falta de ritmo de jogo. Se ele não atuar, entra Bruno.

Caso Elivélton atue, Jair deve ser opção no banco. É que o meia está voltando de uma inatividade de oito meses, devido a uma cirurgia no joelho. Num jogo de tamanha importância, o treinador não quer arriscar com a escalação de dois atletas que não estão 100%. Se Jair não jogar, Ari fica com a vaga.

O Bahia deve entrar em campo com – Márcio; Neném, Valdomiro, Neto e Elivélton (Bruno); Galeano, Henrique, Jair (Ari) e Robson; Antônio Neto e Daniel Mendes.