Notícias

Accioly e Jean Carlo podem ganhar chance

Evaristo altera esquema tático e coloca zagueiro e atacante no time titular. Escalação segue indefinida.

02 jul 2003 | 21H56

O técnico Evaristo de Macedo acenou com uma mudança de esquema tático no coletivo desta quarta-feira, o primeiro desta semana, realizado como preparativo para a partida contra o Fluminense, domingo, no Maracanã. O treinador armou a equipe titular no esquema 3-5-2.

O grande beneficiado com a mudança foi o zagueiro Accioly, que ganhou uma chance na equipe de cima. Quem também recebeu o colete titular foi o atacante Jean Carlo, o que provocou a ida de Cláudio para o time reserva.

Accioly substituiu o meia Luís Alberto, que está machucado, foi poupado do treino e é duvida contra o Flu. O zagueiro formou o trio de defensivo ao lado do titular Luiz Fernando e de Valdomiro, substituto de Marcelo Souza – suspenso.

No decorrer do coletivo, o técnico Evaristo de Macedo voltou a utilizar o tradicional esquema 4-4-2, sacando Valdomiro para a entrada de Cláudio, que atuou improvisado como quarto homem de meio de campo.

Apesar das mudanças do coletivo, Evaristo não confirmou o time titular do Tricolor para enfrentar o Flu. “Vou esperar até sexta-feira, quando faremos outro coletivo. As alterações que fiz hoje estão sendo analisadas e podem ser implantadas na partida, ou não. Isso vai depender muito da escalação do Fluminense. O que importa é deixar o time preparado”.