Notícias

Accioly absolvido

Zagueiro não é punido pelo STJD e pode enfrentar o Coritiba. Valdomiro e Lula são julgados nesta quarta.

15 out 2003 | 00H40

Fonte: Correio da Bahia

Absolvição por unanimidade para o zagueiro Accioly, pelo cartão vermelho recebido no dia 24 de setembro, na derrota do Bahia por 4×0 contra o Paysandu. O julgamento foi realizado no início da noite desta terça-feira. Com isso, ele participará do compromisso do próximo sábado, às 19h, contra o Coritiba, no Paraná.

“Após passar o videotape para o júri, fiz o jurados perceberem que o atleta do Paysandu simulou o pênalti na jogada em que o Accioly foi expulso. Aleguei que se ele fosse condenado, o Bahia seria punido pela terceira vez: porque perdeu a partida, teve um jogador expulso e agora ficaria desfalcado mais uma vez”, disse o advogado Mário Bittencourt, que defendeu o Bahia.

Após o veredicto de Accioly, nesta quarta é a vez de o zagueiro Valdomiro saber se terá condições de enfrentar o Coritiba. O jogador será julgado na Comissão Disciplinar da CBF por sua expulsão na partida contra o Grêmio, no dia 13 de setembro. O defensor está enquadrado no mesmo artigo que Accioly (308), por jogada violenta.

Caso Valdomiro seja suspenso, o técnico Lula Pereira, que também será julgado nesta quarta, por sua expulsão na contra o Figueirense, optará por Marcelo Souza como seu substituto. O treinador vai responder pelo artigo 235, ofensas morais ao árbitro ou assistente.