Notícias

A volta da tradição

Bahia e Diadora apresentam novos uniformes. Destaque para a camisa tricolor, réplica dos modelos do Bicampeonato Brasileiro.

12 jul 2006 | 15H00

O Bahia vai de roupa nova para as competições deste segundo semestre. E em grande estilo! Esbanjando beleza e elegância, o departamento de marketing do clube e a Diadora apresentaram oficialmente os uniformes para o restante da temporada, em evento realizado no restaurante Pereira, em Salvador, na noite desta terça-feira.

A grande novidade é a camisa tricolor (com listras verticais azuis e vermelhas mais grossas que as brancas), uma réplica do tradicional modelo que o Bahia usava à época de suas maiores conquistas – os campeonatos brasileiros de 1959, 1988 e o hepta estadual (1973 a 1979).

“É um resgate das nossas tradições, que vinha sendo pedido há muito tempo pela nação tricolor. Fizemos um estudo detalhado junto à torcida e, por isso, decidimos relançar o modelo. Além de ser bonito, nos traz ótimas recordações e fluidos positivos, o que mais precisamos para os desafios que temos até o final do ano”, explica o diretor de marketing Marco Costa, que apresentou a festa.

“A diferença da camisa tricolor de hoje para às do passado é que ela acompanhou a evolução do tempo e é confeccionada em material que segue os mais rígidos padrões de qualidade”, disse o representante da Diadora, Caio Genehr, empresa reconhecida internacionalmente por sua excelência na fabricação de materiais esportivos. Há dois anos, a Diadora é a fornecedora do Tricolor.

A camisa branca, uniforme número 1 do Bahia, também mudou. A peça segue o modelo de design europeu e é similar à da Roma/ITA, um dos carros-chefes da Diadora no continente. A cor predominante é o branco, com listras verticais azuis do lado direito e detalhes em vermelho.

“A receptividade do público aqui presente foi ótima e temos certeza que o restante da torcida vai adorar os novos designs”, desejou Marco Costa.

Os jogadores aprovaram. “A camisa chama atenção não só pela beleza, mas pelo conforto do material”, disse o artilheiro Sorato, que desfilou com o novo uniforme. Para o presidente Petrônio Barradas, “é seguramente o padrão mais bonito da história do Bahia. Deixa a nós, que amamos o clube, extremamente orgulhosos e doidos para vestir logo”.

A nova camisa estréia no dia 19/07, quando o Tricolor estréia na Fonte Nova no Brasileirão 2006, contra o CSA/AL.

À noite de apresentação contou com desfile de belas modelos e dos jogadores Darci, Marcão, Pereira, Guilherme, Rafael Bastos, além de Sorato. Foram mostradas também, em primeira mão, as novas linhas para concentração, viagem e agasalhos.

Prestigiaram o evento o presidente Petrônio Barradas, o diretor de futebol Newton Mota, o vice de futebol Ruy Accioly, o Vice Presidente da FBF Marcos Ferreira, o presidente da associação Turma Tricolor, Paulo Vargas, além de patrocinadores e parceiros do clube, torcedores e conselheiros.

* As camisas estarão a venda nas lojas, a partir da próxima semana, ao preço de R$ 109,90.

CONFIRA FOTOS DO EVENTO!