Notícias

A melhor torcida do Brasil precisa mostrar sua força

O Bahia precisa de sua torcida.

06 nov 2007 | 10H25

Por Jayme Brandão

Não é de agora que a torcida do Bahia tornou-se sinônimo de paixão e fidelidade, para todo o Brasil. Mas nesta Série C, a Nação Tricolor tem se superado, dando um show nas arquibancadas e colocando públicos invejáveis, mesmo disputando a 3ª divisão do futebol nacional.

Com o público de Bahia 2 x 2 Bragantino, a torcida do Bahia tornou-se a mais presente nos estádios, nas séries A, B e C, em uma disputa bastante acirrada com o torcedor do Flamengo.

Atualmente, a média de público da torcida tricolor é de 34.950, contra os 34.195, dos rubro-negros cariocas.

Partindo por um outro foco de análise destes números, a torcida do Bahia já era a maior e melhor do Brasil, pois o Flamengo está disputando a Série A, brigando por vaga na Libertadores e no Maracanã, joga clássicos contra Vasco, Botafogo, São Paulo, Fluminense, equipes que possuem grandes torcidas no Rio de Janeiro.

No caso do Bahia, quase a totalidade do público que vai à Fonte Nova, torce pelo Esquadrão de Aço.

Toda esta paixão é refletida dentro de campo, com um bom retrospecto da equipe, quando joga ao lado de sua torcida. Na Série C, o Bahia já jogou 12 vezes, vencendo 10 partidas e empatando apenas 02, com um aproveitamento de 88%.

Neste octogonal, o Bahia está na 3ª posição, com 12 pontos ganhos e em caso de triunfo do Esquadrão e um tropeço de Bragantino e Crac, podemos até assumir a liderança.

O torcedor tem acompanhado a dedicação e a raça dos jogadores, dentro e fora de Salvador e mesmo quando o time não joga bem, a vontade de levar a equipe à Série B prevalece. Desde a derrota para o ABC, fora de casa, o Bahia vem pontuando em todas as rodadas, com 04 jogos de invencibilidade.

Também temos a melhor campanha fora de casa, das oito equipes do octogonal, com 02 triunfos, 01 empate e apenas 01 derrota.

Por todos estes motivos, nesta quarta-feira, lugar de torcedor do Bahia é na Fonte Nova!!

O Esquadrão de Aço precisa e merece subir e o apoio de seu torcedor é fundamental.

Faltam exatos 22 dias para a torcida tricolor poder comemorar o acesso e neste momento, os jogadores precisam de incentivo, vibração e energia positiva, vindo diretamente das arquibancadas.

Quem é tricolor de verdade tem este compromisso na reta final do octogonal!!

Vá à Fonte Nova e incentive seu time do coração do início ao fim.