Notícias

A força da Imprensa

A campanha da imprensa esportiva de Salvador garantiu a presença da torcida do Bahia no Aeroporto, na volta da delegação Tricolor de São Paulo.

02 ago 2005 | 10H00

Luiz Alberto Britto

Assim como o Bahia precisa da presença maciça da torcida nas arquibancadas do estádio da Fonte Nova, domingo, contra o Grêmio, a delegação Tricolor, particularmente os jogadores, precisavam ter de volta o carinho, o incentivo e a confiança do seu torcedor, principalmente depois do triunfo de 1 a 0 sobre o Ituano, quebrando um tabu de 10 meses sem vitórias fora de casa, e uma seqüência de quatro derrotas na fase classificatória da Série B do Campeonato Brasileiro.

A imprensa foi decisiva para este reencontro positivo da torcida com os jogadores. Tudo começou lá mesmo em Itu, na iniciativa dos radialistas, logo após a transmissão da partida, de pedir a ida do torcedor ao Aeroporto de Salvador recepcionar os jogadores do Bahia depois da vitória de raça, histórica do Tricolor contra o Ituano.

De imediato, na segunda-feira, dia 1º de agosto, o jornal Correio da Bahia, através do seu Editor de Esportes, Antônio Luís Diniz, resolveu encampar esta iniciativa, de levar o torcedor do Bahia ao Aeroporto, abrindo uma das suas matérias do Caderno de Esportes, na página três, com o seguinte texto:

“Depois do jogo de ontem, o narrador Sílvio Mendes e o repórter Tony Carneiro, da Rádio Sociedade, fizeram um apelo para o torcedor do Bahia ir hoje ao Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães abraçar o goleiro Emerson. Sílvio frisou que é o mínimo que se pode fazer para agradecer ao goleiro, que foi o grande destaque do triunfo de 1 a 0 sobre o Ituano, garantindo a primeira vitória da equipe fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série B”.

“É desta união, deste apoio, de todos os segmentos, imprensa, torcedores, conselheiros, dos nossos jogadores, que precisamos para colocar definitivamente o time Tricolor no seu verdadeiro lugar. A direção do Bahia agradece à iniciativa da imprensa, neste momento de decisão, de luta e determinação”, comentou o presidente Petrônio Barradas.