Notícias

A estrela brilha

Tricolor marca no fim e vence Criciúma na Série B

20 out 2015 | 22H45

A história do Bahia está repleta de momentos mágicos. E na noite desta terça-feira (20), mais um capítulo dessa história foi escrito. Com um gol aos 43 do segundo tempo, o Bahia venceu o Criciúma por 1 a 0, pela 32ª rodada da Série B.

Com o resultado, o tricolor chegou aos 54 pontos na competição, ocupando a terceira posição na tabela e se consolidando no G-4.

A partida começou com o Esquadrão pressionando e quase abrindo o placar logo aos cinco minutos. João Paulo Penha recebeu bola na entrada da área e chutou rasteiro para fora.

Na segunda chance no primeiro tempo, João Paulo bate escanteio da direita e Gabriel sobe, cabeceia forte, mas o goleiro adversário defende.

Aos 32, foi a vez de João Paulo cobrar falta e novamente Gabriel cabecear para o gol. A bola balança as redes, mas o assistente marca impedimento.

O Esquadrão chegou novamente aos 38 com Eduardo tocando para Kieza. O atacante driblou o zagueiro e chutou colocado para defesa do goleiro.

Aos 40, K-9 lançou para Eduardo, que invadiu a área e chutou por cima do gol do time catarinense.

Na última chance do primeiro tempo, Tiago Real cruzou da direita e Kieza tentou de voleio, mas a bola foi para fora.

Na segunda etapa o time continuou tentando, mas o gol teimava em não sair.

Aos 17, o técnico Charles Fabian tirou João Paulo Penha e colocou o atacante Roger na vaga.

Na primeira chance do centroavante, Roger cabeceou para o gol, mas a bola passou raspando a trave.

Aos 31, dupla substituição: Tiago Real saiu para a entrada de Tchô e João Paulo, lesionado, deu lugar para Vitor.

No primeiro lance, o lateral arrancou na esquerda e cruzou na área. Kieza subiu mais que os zagueiros e cabeceou para o gol, marcando o tento do triunfo.

O Esquadrão de Aço foi a campo com Douglas Pires, Railan, Gabriel, Gustavo e João Paulo (Vitor); Paulinho Dias, Tiago Real (Tchô), Eduardo e João Paulo Penha (Roger); Maxi e Kieza.

Nesta quarta-feira (21), o grupo se reapresenta e treina às 16h, no Fazendão.

O Tricolor só volta a campo agora no dia 31 de outubro, quando enfrenta o Botafogo, às 16h10 (de Salvador), no estádio Nílton Santos.

As fotos são de Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia