Notícias

30 anos

Tricolor divulga agenda com os campeões de 88

14 fev 2019 | 17H24

A partir desta sexta-feira (15), aniversário do primeiro jogo da final, o Bahia promoverá uma série de atividades em homenagem aos 30 anos da conquista da Segunda Estrela tricolor.

Os atos, sempre em parceria com a Associação dos Campeões Brasileiros de 1988 (ACB 88), vão até terça, dia da grande decisão contra o Internacional, no Beira-Rio, naquele 19 de fevereiro de 1989.

Goleiro titular em grande parte da campanha triunfante, Ronaldo Passos contou um pouco da expectativa para os festejos: “A expectativa é muito grande. É muito bom para nós, os jogadores, estarmos reunidos. Isso é um reconhecimento do que fizemos com a camisa do Bahia, do legado que deixamos. Nossa história se confunde com a história do clube. Estou muito feliz”.

O gerente comercial do Esquadrão, Lênin Franco, falou da importância da data: “É a primeira vez que o clube se mobiliza de maneira efetiva para homenagear esses ídolos. Nós fizemos um grande esforço para trazer todo o elenco e Evaristo. Apenas Sidmar não poderá vir, pois não conseguiu liberação na equipe japonesa da qual é preparador de goleiros. O clube sempre tem que relembrar essa conquista”.

Confira abaixo a programação completa:

15/2 (sexta)
11h – Missa na Igreja do Bonfim
13h – Almoço no Boi Preto com sócios sorteados

16/2 (sábado)
12h – Feijoada no Caranguejo da Orla

17/2 (domingo)
16h – Levada Tricolor (trio elétrico Ondina/Barra)

18/2 (segunda)
Visita dos heróis ao Fazendão

19/2 (terça)
9h – Café da manhã com a imprensa na Fonte Nova